Incêndio no Museu da lingua portuguesa, estouro da barragem de Mariana. Os sinais ocultos estão sendo dados para compreendermos o que está ocorrendo, mas poucos estão conseguindo entender, pois há uma venda acortinando a população.
A vida é uma força inteligente, só precisamos compreender o que ela está querendo nos dizer. É como quando uma pessoa não consegue se levantar da cama e andar devido a uma infecção na planta do pé que não consegue curar de jeito nenhum. Ou seja, como a pessoa não quer se posicionar, se levantar e enfrentar as dificuldades da vida, a própria vida obedece seus anseios inconscientes e coloca a pessoa em posição de não ação, impossibilitando-a de andar justamente porque ela possui sempre uma boa desculpa para dar: Eu não posso fazer nada se não posso levantar, que culpa eu tenho se essa droga de infecção da planta dos meus pés não tem cura? — Mas no fundo a própria pessoa criou aquela doença incurável, porque na verdade ela não quer ser curada, pois se a cura realmente vier, ela terá que se levantar e caminhar. Portanto, ela mesma mantém a doença viva e persistente. No entanto, num certo ponto ela piorará e poderá se transformar em algo muito pior, e totalmente sem controle.
Ou então, é como quando um relacionamento entre duas pessoas que já está no final e praticamente não existe mais motivo para continuarem juntas. Da mesma forma a vida aje sobre a situação, porque a vida quer soluções, ela odeia omissões e pessoas que ficam em cima do muro. Neste caso ela obedece as intenções inconscientes e cria uma doença em uma das partes ou cria alguma situação insustenstável para facilitar a separação entre as duas pessoas que infelizmente já não se suportam mais.
Mas vamos falar de hoje e sobre o que vem acontecendo no Brasil. A queima do museu da lingua portuguesa em São Paulo nesta tarde de 21.12.2015, onde já fui várias vezes com meu filho, está refletindo e mostrando o apodrecimento completo da educação brasileira, este é um aviso claro e lúcido que a vida está tentando nos mostrar, independente das causas do acidente. Exatamente hoje quando entrei no banco e escutei a seguinte frase de um rapaz: “Vamu aculera mano, porque é nóis que tá fio”!
Incrível o idioma que os brasileiros estão utilizando! Isso demonstra que a língua portuguesa está totalmente abandonada. Como disse: a perda do museu reflete a destruição da nossa educação. Infelizmente.
Pois bem, o estouro da barragem de Mariana também é uma demonstração da natureza . A vida está querendo dizer a todos nós que o país está em colapso político e moral e estamos fadados a adoecer gravamente dentro de pouco tempo. Ao meu ver o estouro da barragem pode ser considerado como um AVC do país (Acidente Vascular Cerebral — vulgo Derrame), o rompimento de uma veia de circulação extremamente importante — O Rio Doce. Uma veia que estourou e avança para o oceano carregado de resíduos tóxicos, destruindo todas as fontes de sobrevivência das cidades e da população que vive às margens do Rio Doce. As pessoas não estão percebendo, mas a mente dos brasileiros já foi afetada, já sofremos um derrame e em breve poderemos sofrer um infarte. O Brasil está infartando, amigos! Todos estão sendo avisados, mas infelizmente poucos estão compreendendo.
Não estou aqui reclamando, pois prego sempre a gratidão em minhas obras. Mas estou lúcido e vendo claramente o que está ocorrendo. Toda doença no fundo é uma forma de cura, todo sofrimento existe justamente para curar a alma de quem sofre. Portanto, eu sei que estamos sendo curados de alguma forma, porém, não podemos mais ser omissos perante tudo o que está acontecendo, pois omissão é o mesmo que “não ação”. E não ação é mera ilusão.
Gratidão! Eu creio nos brasileiros, mas precisamos acordar. Por favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja bem vindo. Obrigado por comentar. Todas as informações publicadas neste blog são para elevação e esclarecimento.